Project Manager

April 23, 2006

Declaração do escopo preliminar do projeto

Filed under: Integração - Cap. 4 — pmiproject @ 4:13 pm

Uma declaração do escopo do projeto inclui:

  • Objetivos do produto e do projeto

  • Características e requisitos do produto ou serviço
  • Critérios de aceitação do produto
  • Limites do projeto
  • Entregas e requisitos do projeto
  • Restrições do projeto
  • Premissas do projeto
  • Organização inicial do projeto
  • Riscos iniciais definidos
  • Marcos do cronograma
  • EAP inicial
  • Estimativa aproximada de custos
  • Requisitos de gerenciamento de configuração do projeto
  • Requisitos de aprovação

26 Comments »

  1. eu estou solicitando lhe alguns modelo de “Declaração do escopo preliminar do projeto”, pois estou realizado o MBA em Finanças na FACI e se for-se possivel voce me ajuda, que me envia-se por e-mail alguns exemplo.

    obrigado pela atençao!

    Comment by Fabiano Bandeira — February 12, 2008 @ 2:00 pm

  2. eu estou solicitando lhe alguns modelo de “Declaração do escopo preliminar do projeto”, pois estou realizado o MBA em Finanças na FACI e se for-se possivel voce me ajuda, que me envia-se por e-mail:barbosa023@yahoo.com.br alguns exemplo.

    obrigado pela atençao!

    Comment by Fabiano Bandeira — February 12, 2008 @ 2:01 pm

  3. Gostaria de receber se possível um modelo de Declaração do Escopo Preliminar.
    Desde já agradeço!
    marshalsm@bol.com.br

    Comment by Marshal — March 9, 2008 @ 7:54 pm

  4. Olá gostaria da declaração de escopo tb!

    fabricio.braz@gmail.com

    Comment by Fabricio — September 24, 2008 @ 9:06 pm

  5. Ola!

    Tem como me enviar tambem um exemplo de escopo preliminar?!

    bigrenats@gmail.com

    Obrigado!

    Comment by Renato Souza — October 8, 2008 @ 7:54 pm

  6. Oi,

    gostaria me pedir uma cópia do escopo de projeto para eu ter como referencia, para fazer um!!

    email: camila_scarvalho@yahoo.com.br

    Comment by Camila — November 5, 2008 @ 7:42 pm

  7. Boa tarde!

    Gostaria de exemplos de escopo preliminar para servir como modelo para que eu possa fazer um no meu MBA.

    Tks!

    Comment by Anderson — November 12, 2008 @ 5:49 pm

  8. Gostaria de um modelo de Declaração do escopo do projeto numa versão prelimina

    Grato.

    Roque

    Comment by Roque josé de Oliveira — November 19, 2008 @ 2:19 pm

  9. Favor poderia me enviar um modelo de declarção de escopo preliminar de projeto. Desde já agradeço po sua atenção

    Atenciosamente
    Rafael l
    Finance

    Comment by Rafael L — November 20, 2008 @ 7:53 pm

  10. Gostaria de receber um exemplo de escopo preliminar.
    Obrigada.

    Comment by Patrícia — November 23, 2008 @ 1:21 am

  11. Olá, gostaria de solicitar algum material de apoio para a realização de uma Declaração Preliminar de Escopo do Projeto.
    Caso possua algum exemplo ou modelo, seria de grande utilidade.

    Grato.

    ramon.oliveira@gvt.com.br

    Comment by Ramon — December 24, 2008 @ 11:19 am

  12. Gostaria de receber modelo de declaração de escopo

    Comment by Paulo — April 1, 2009 @ 11:49 pm

  13. Por favor, eu também gostaria de receber um modelo de Declaração do escopo preliminar do projeto.

    Desde já, obrigada

    Comment by Lidiane Santos — April 3, 2009 @ 10:42 pm

  14. Gostaria de exemplos de escopo preliminar para servir como modelo para que eu possa fazer um no meu MBA.

    Comment by aline — April 20, 2009 @ 10:56 pm

  15. Gostaria de exemplos de escopo preliminar para servir como modelo para que eu possa fazer um no meu MBA.

    Desde ja agradeço.

    Comment by Rogerio — May 1, 2009 @ 7:57 pm

  16. Gostaria de exemplos de escopo preliminar para servir como modelo para que eu possa fazer um no meu MBA.

    Desde ja agradeço.

    Comment by Caetano — August 3, 2009 @ 5:30 pm

  17. Bom dia!

    Gostaria de exemplos de escopo preliminar para servir como modelo para que eu possa fazer um no meu MBA.

    Obrigada!

    Comment by Fernanda Garcia — September 24, 2009 @ 2:12 pm

  18. Gostaria de receber se possível um modelo de Declaração do Escopo Preliminar.

    jsergio.c@gmail.com

    Comment by Sergio — October 5, 2009 @ 6:13 pm

  19. Gostaria que se possivel vcs mi emcaminhaçe uam lista de premissias e restrinçoes de um projeto de prestação de serviço.

    Comment by — November 13, 2009 @ 1:21 pm

  20. Se possível, poderia me enviar uma declaração pra mim também.
    Qual a forma correta de documentar tudo?
    Cria-se documentos em word mesmo ou alguma ferramenta específica?

    Comment by Jardel — November 13, 2009 @ 1:34 pm

  21. gostaria que me enviasse uma declaração de escopo para ter noção de como posso fazer um trabalho em gestão de pessoas. desde ja fico muito grata……

    Comment by monica — March 30, 2010 @ 7:20 pm

  22. Boa tarde!
    Pra mim também seria de grande ajuda um modelo de declaração de escopo do projeto, se puderes me enviar…😉
    Obrigada!

    Comment by Dani — April 15, 2010 @ 7:07 pm

  23. Seria possivel me enviar um templete ou exemplo de declaração do escopo de projeto???
    Obrigada!!!

    Comment by Andrea — October 20, 2010 @ 1:38 pm

  24. Olá .. gsotaria de receber um modelo de plano de gerenciamento de requisitos.

    Comment by juliany — March 14, 2011 @ 11:31 pm

  25. Gostaria de receber o modelo também

    Comment by vandeilton — May 16, 2011 @ 10:12 pm

  26. Boa noite, eu tbm gostaria de receber um modelo, vc poderia por gentileza me enviar ?
    Obrigado.

    Comment by samir — May 21, 2011 @ 10:19 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Leave a Reply

Blog at WordPress.com.

