Project Manager

April 23, 2006

Orientar e gerenciar a execução do projeto

Filed under: Integração - Cap. 4 — pmiproject @ 4:14 pm

Consiste em:

  • Executar as atividades para realizar os objetivos do projeto
  • Empreender os esforços e usar recursos financeiros para realizar os objetivos do projeto
  • Formar, treinar e gerenciar os membros da equipe do projeto designados para o projeto
  • Obter as cotações, as licitações, as ofertas ou as propostas conforme adequado.
  • Selecionar os fornecedores escolhendo-os entre os possíveis fornecedores.
  • Obter, gerenciar e usar recursos, inclusive materiais, ferramentas, equipamentos e instalações.
  • Implementar as normas e os métodos planejados
  • Criar, controlar, verificar e validar as entregas do projeto
  • Gerenciar os riscos e implementar as atividades de respostas a riscos
  • Gerenciar os fornecedores
  • Adaptar as mudanças aprovadas ao escopo, planos e ambiente do projeto
  • Estabelecer e gerenciar os canais de comunicação do projeto, tanto externos como internos à equipe do projeto
  • Coletar os dados do projeto e relatar custo, cronograma, progresso técnico e da qualidade e informações sobre o andamento do projeto para facilitar a previsão.
  • Coletar e documentar as lições aprendidas e implementar as atividades de melhorias nos processos aprovadas

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